Soluções em Software

VOCÊ JÁ SE DEPAROU COM ALGUM DESTES DESAFIOS?

Como melhor gerenciar nossas notas fiscais de entrada (recebidas de fornecedores)?

Sua empresa recebe muitas notas fiscais de fornecedores? Ou mesmo que não receba muitas, as que notas recebe, têm muitos itens? É trabalhoso digitar tudo isso todos os dias? Ocorrem erros?

Mesmo com a atual obrigatoriedade de notas fiscais eletrônicas (NF-e), o processo de digitação ainda é manual, sem conseguir importar os dados da nota via arquivo XML?

E por falar em arquivos XML, sua empresa está ciente de suas obrigações para com esse arquivo, seu controle e armazenamento pelo prazo legal estipulado? Os fornecedores também?

O controle de Notas de Entrada é muito específico, existe alguma solução que trata disso para nossa empresa e permite que concentremos em nosso negócio principal?

CONHEÇA A SOLUÇÃO “NFETOOLS”

Como reduzir o nosso custo com licenças que temos em nosso sistema de gestão (ERP)?

A maior parte dos sistemas de gestão (também chamados de ERP’s ) utiliza sistema de licenciamento por usuário ou por processo, ou seja, sua empresa adquire um número específico de licenças para seus usuários, conforme a quantidade de usuários ou de processos utilizados no ERP.

Mas e se um usuário deixa o software aberto em sua máquina e vai para uma reunião? Ou vai almoçar? E se a empresa cresce, será que precisamos mesmo de mais licenças? Como fazer para que os usuários não consuma uma licença sem necessidade, para “segurar” uma para si, já que as licenças estão limitadas?

CONHEÇA A SOLUÇÃO “LICENSEDOWN”

Gostaria de ter um portal para publicação e negociação de títulos de meus fornecedores.

Como seus fornecedores tomam ciência sobre seus títulos em aberto em sua empresa? Como sabem quando uma fatura será paga, se já foi paga ou sua situação? E se esse fornecedor quiser antecipar o pagamento sob uma taxa de desconto nessa antecipação de títulos, como sua empresa faria?

Esse último item, além de ser muito importante para os fornecedores (que mantém sua cadeia ativa), também pode ser muito estratégico para sua empresa, que pode usar da estratégia de antecipação de títulos diretamente com seus fornecedores, otimizando seus recursos financeiros em caixa ou mesmo com estratégias de alavancagem.

Quer saber mais sobre como comunicar e tirar melhor proveito de seus títulos com seus fornecedores?

CONHEÇA A SOLUÇÃO “CASHPLACE”

Como coibir o uso de dispositivos removíveis e assim, o vazamento de informação da empresa?

A cada dia, os dispositivos removíveis vão ficando mais comuns entre seus usuários, e assim, entre os colaboradores de sua empresa. São pendrives, CD/DVD, celulares, HDs externos, entre outros.

Estes mecanismos utilizam de portas de comunicação em seus computadores, como gravadores de CD/DVD, portas USB, bluetooth, etc.

Infelizmente, estes são os principais caminhos em casos de cópia não autorizada de informação das empresas, trazendo prejuízos em termos de dados e também em segurança da informação, inclusive, a entrada de vírus.

Será que não existe uma forma prática e eficaz de bloquear a saída de informações por esse meios, de maneira controlada e com fácil gestão?

CONHEÇA A SOLUÇÃO “MAKROLOCK”

APOIO:

© AlPrado | Consultoria, Desenvolvimento de sistemas, Soluções em software, Gestão de Banco de Dados – Belo Horizonte/MG