Implementação do MPS.BR

CERTIFICAÇÃO

Chancelada pela SOFTEX (http://www.softex.br/mpsbr/) a Certificação MPS.BR é um método no qual se afere um nível de maturidade à determinada empresa, conforme um conjunto de resultados atendidos por seu processo e pela maturidade indicada por cada um destes processos.

Um método de certificação muito conhecido entre as empresas de TI é a Certificação CMMI®, também baseada em níveis de maturidade.

O MPS.BR tem um formato similar ao CMMI®, sendo até mais completo e exigente em alguns pontos, mas com o grande diferencial de possuir mais níveis de maturidade. Isso permite que as empresas caminhem entre os níveis com menor necessidade de investimento, já obtendo os bons resultados da implementação do nível pretendido. 

Pesquisas da SOFTEX demonstram que as empresas que buscaram a Certificação tiveram maiores níveis de qualidade em seus processos operacionais no desenvolvimento de software, além de uma maior organização empresarial e comumente, melhores resultados financeiros.

APOIO:

© AlPrado | Consultoria, Desenvolvimento de sistemas, Soluções em software, Gestão de Banco de Dados – Belo Horizonte/MG